Se é piloto de avião, consultor de comunicação ou executivo de empresa escolheu uma das três primeiras profissões das dez que causam mais stress, de acordo com um estudo da CareerCast sobre este ano.
O site de recursos humanos considerou um estudo da Associação Psicológica Americana que diz que 70% dos trabalhadores atribuem o stress ao trabalho, e cerca de 49% culpa as preocupações com a estabilidade no emprego.
As profissões de fotojornalista, pivô de televisão e o executivo publicitário ocupam da quarta posição à sexta, respectivamente. Na sétima posição está o arquitecto seguido do corretor de bolsa, técnico de emergências médicas (9ª) e, por fim, agente imobiliário (10ª).
O estudo da CareerCast também considerou as profissões de menor stress. No primeiro lugar da lista está o otorrinolaringologista, seguido do dietista e do engenheiro de software. A pesquisa revela que o campo dos cuidados da saúde continua a ser uma grande indústria com fortes perspectivas de emprego no mercado de trabalho.
O programador informático ocupa a quarta posição na lista das dez profissões menos stressantes, seguido pelo higienista oral (5ª), o terapeuta de fala (6ª), filósofo (7ª), matemático (8ª), terapeuta ocupacional (9ª) e, por fim, o quiroprático (10ª).
As profissões que causam maior stress de 2011:
1ª Piloto de avião
2ª Consultor de comunicação
3ª Executivo de empresas
4ª Fotojornalista
5ª Pivô de televisão
6ª Executivo publicitário
7ª Arquitecto
8ª Corretor de bolsa
9ª Técnico de emergências médicas
10ª Agente imobiliário
in http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Artigo/CIECO012062.html
2 comentários:
Só não sei bem em que categoria devo procurar o meu caso...lol
O teu caso? Na categoria das ocupações mais fofinhas? ;)
Enviar um comentário