terça-feira, 13 de novembro de 2012

À boleia do condutor de Sutton

Dirigimo-nos a Sutton, na zona de Surrey, a sensivelmente meia hora de combóio de Victoria Station, porque não havia serviço de caminhos de ferro a operar directamente para Banstead ao Domingo. À chegada a Sutton, um povoarejo simpático com uma rua principal única, tomámos o autocarro S1 para ficarmos a walking distance do destino e quando saímos, achei que antes de darmos barraca com o mapa que levávamos impresso, talvez fosse sensato fazer algumas perguntas ao condutor que acabara de terminar o seu turno, seguro conhecedor das redondezas. A conversa foi breve mas recebi todas as indicações de que precisava. E um sorriso afável, coisa rara em condutores de qualquer espécie, seja onde for... Classe carrancuda, imagino que seja requisito de recrutamento!

Seguimos satisfeitas caminho fora, a aproveitar uns surpreendentes raios de Sol que nos brindaram. Nem cinco minutos passados, um carro passa devagar na estradinha ao nosso lado e apita. Era o condutor do S1. "Come with me, I'll take you there!", disse ele do interior do automóvel. Olhámos instantâneamente uma para a outra, como que a procurar aprovação para aproveitar a boleia caída do céu, e fomos. Já lá dentro, o homem explicou-se. "I could get in real trouble if I had done this earlier, near the bus stop, because this is a service car, only used by our company drivers, but I just couldn't let you ladies walk, now could I?!".

Chegámos onde queríamos momentos depois e concordámos felizes que, afinal, nem tudo está perdido no mundo.



A rua principal da povoação de Banstead, Surrey
 

2 comentários:

Vasco disse...

Eu acho incrivel teres estado em Sutton e nao te terem lembrado que foi nessa vila simpatica que este teu amigo redisiu 4 anitos da sua vida!!!

Annouk disse...

Que falha monumental! Como é possível ninguém me ter referido algo tão relevante?!? Gostei de Sutton, Vasco, mas mais ainda de Kingston-Upon-Thames :)