A verdade é esta: uma pessoa nunca está bem! Tive essa prova hoje mesmo de tarde, quando concentrada em tomar o sentido Southbound da linha Piccadilly, plataforma 5, olhei em volta e deparei-me com uma visão do bizarro: eu, completamente sozinha, em King's Cross St. Pancras. Not a damned soul in sight!
Se pensarmos que esta é provavelmente a linha mais frequentada de toda a rede do tube londrino, vários cenários começam a ganhar forma na nossa mente, nenhum deles simpático, contudo. Ora, se a certas horas do dia é praticamente impossível respirar por entre as hordas de passageiros nas estações já de si estreitas, imagine-se a surpresa do cenário inverso: deserto e silêncio absolutos num terminal internacional!
Veio-me imediatamente à ideia o ar lunático da personagem interpretada por Tom Cruise no filme em que ele atravessa Times Square sem encontrar vivalma, como se, à excepção dele, toda a humanidade tivesse sido repentinamente sugada para parte incerta...
No meu caso, passaram dois minutos. Dois looongos minutos! O metro por que aguardava chegou e o relógio do mundo voltou a contar o tempo. Tinha parado mas só eu é que vi.
Sem comentários:
Enviar um comentário