terça-feira, 25 de março de 2014

domingo, 16 de março de 2014

Eis quanto vale ser persistente!

Inspirados pela veia artística do Vasco Palmeirim, os Caelum´s Edge (do Barreiro) foram à Sampaio e Pina cantar os parabéns à Comercial!
 
Criaram uma versão do tema "Unconditionally", da Katy Perry, escreveram uma letra a condizer, fizeram uma vigília à porta da rádio e só de lá saíram quando os autorizaram a entrar no ar com o tema!
 
Ao que parece, a madrinha Ana Isabel Arroja deu um "empurrãozinho" mas a brincadeira chegou aos jornais locais e foi-me ontem dada a conhecer pela Ana Correia, irmã do vocalista!



terça-feira, 11 de março de 2014

Fotografia | Então é a isto que soam 132 mil e 500 euros de Steinway!

 
 

Quatro anos depois, "O" dia!

Habemos piano!!! Quatro anos depois de iniciada a minha viagem inesperada pela música - convenhamos que começar com as pautas aos 30 não é coisa sobre que se palpite -, é chegada a hora de me fazer uma mulherzinha. 
 
Comprei hoje o meu primeiro piano e, se como dizem, não há amor como o Número Um, estou tramada porque este vai dar muuuito trabalho! A ver vamos se a progressão técnica acompanha o entusiasmo e a motivação mas, sem margem para dúvidas, este 11 de Março foi um dos dias mais realizados de que me recordo.
 

 
 
 
 

domingo, 9 de março de 2014

Roupa interior com monograma é outra loiça!

Desde sempre, mas especialmente nos dias que correm, que as marcas fazem de tudo para cativar e vender. Mas convenhamos que umas com mais visão do que outras.

Foi com agrado que, numa conhecida marca de roupa interior, vi uma das peças que adquiri ser personalizada com o meu monograma!

Parabéns ao Marketing pela elegância e originalidade da ideia, bem como à equipa que a está a por em prática, que me faz querer trazer a loja toda para casa... Até os móveis expositores!!!


 
 

quinta-feira, 6 de março de 2014

Sábado temos encontro marcado, o meu (futuro) piano e eu!

Vai ser um dia para lembrar... O nervoso miudinho já mora em mim mas é mais a ânsia que prevalece! 
 
 

Verdades e tesouros

"- Não projectes as tuas inseguranças no espaço. Deixa que seja a casa a revelar-se pouco a pouco e a dizer-te exactamente o que é preciso para conseguires o melhor dela.". Fiquei a olhar para ele, meio abismada. "Que coisa tão sábia de se dizer", pensei sem responder nada.

Veio-me de imediato à cabeça (como quase sempre) um excerto de um filme de que gosto muito."- Remorse is a very common affliction among new homeowners. Just because you have a sudden urge to weep, that doesn't mean you've made a mistake. The trick to overcoming this is to have a plan. Pick one room and make it yours. Go slowly through the house. Be polite, introduce yourself, so it can introduce itself to you.". É exactamente isto.

Algumas semanas volvidas, o dito plano a que se referia a personagem de Diane Lane acabou mesmo por emergir e, a partir desse momento, tudo ficou mais fácil. Tem sido tão desgastante quanto enriquecedor descobrir cada segredo guardado e cada surpresa escondida, à espera que se lá chegue e...

Assim foi quando abri um envelope de papel amarelo e saquei este tesouro de dentro.

 
 

Eis senão quando descubro o azul cobalto e o verde menta!

Tudo branco. Absolutamente branco. Sem qualquer dúvida ou hesitação - BRANCO! Branco de claridade, branco de limpo, branco de espaço, branco de paz, branco das bailarinas, branco de clássico e intemporal... Caramba, o que é que se pode ter contra o branco? 
 
"- Paredes, azulejos, rodapés, portas... Tanto branco, fica a parecer um sanatório!".
 
Impressionante como certas almas rapidamente reduzem uma visão do sublime a algo nefando. Que arrepio na espinha. E assim andei, durante vários dias, até que - e agora remeto para o título...  
 
 
 
 

Star Wars meets 007, com sotaque do Porto

A primeira vez que ouvi isto no rádio estava sentadinha no meu carro, perdida em pensamentos em mais uma fila de trânsito. Pensei: "Mas que raio?!?" Oxigénio sintonizada, claro.

"É fixe, é boa, decente e não fuma crack à toa" ? Calma, não te atires já pro' chão, continua: "Não mente, é inteligente e diferente, mas tem cara de Chewbacca" ?!? Opá, não estou a acreditar... "Tu és tudo, tudo o que eu quero ter, do pescoço para baixo" - Hiiic!

Sonoridades galácticas tornadas partitura, com sotaque do Porto... Aquilo ficou-me a trabalhar na cabeça. Mas sarcasmos à parte, sou só eu ou o fundo sintetizado podia entrar num filme Bond?



 

segunda-feira, 3 de março de 2014

Mestres da paisagem ao vivo e a cores!

Criticar o (ainda) escasso empréstimo de grandes obras artísticas a momentos expositivos em Portugal e depois deixar passar a última grande colectiva do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, com o Museu do Prado, de Madrid, seria morrer pela boca - como o peixe. Fui.

Vagueei durante sensivelmente hora e meia pelas salas que até ao final de Março acolhem a exposição "Rubens, Brueghel, Lorrain: a Paisagem Nórdica do Museu do Prado" e não pude deixar de pensar no bom que é apreciar mestres assim, sem necessidade de vôos ou estadias pelo meio...

Trata-se de uma aposta do MNAA e do Prado com a produtora de eventos Everything is New, que já anteriormente bateu recordes nacionais de visitantes com a exposição de Joana Vasconcelos no Palácio Nacional da Ajuda. Finalmente, circuitos difusores e turismo cultural de braços dados!

No total são 57 obras que retratam a mudança ocorrida na segunda metade do século XVI, quando pintores e coleccionadores se afastaram das temáticas heróicas para preferir temas mais quotidianos, "agora" dignos de representação em tela. Entre esses, a paisagem, bastante abundante na colecção em boa hora trazida a Lisboa. Será preciso dizer que gostei muito?


 
 


Detalhe da obra "Boda Campestre", de Jan Brueghel, o Velho

Veggie flavours do mundo em Lisboa

Para aqueles (alguns) a quem ainda oiço dizer que ir comer ao vegetariano é pagar bem por uma barrigada de fome, recomendo o restaurante Miss Saigon, no Parque das Nações - juntinho à Torre Vasco da Gama.

Menús com valores acessíveis (entre os 8 e os 25 euros, já com batido de fruta e sobremesa) que misturam influências de cozinha de todo o mundo (Mongólia, Brasil, Alemanha, Rússia, África do Sul, Venezuela, Butão e sei lá que mais), simpatia e disponibilidade no atendimento, para além de uma linha de comunicação cuidada - enquanto o site está em atualização, ver o blogue aqui: http://restaurantemisssaigon.blogspot.pt/.

Creio que os instantâneos que fiz da mesa no último dia em que lá fui excusam legendas...


 
 
 

Homenagem à sabedoria de vida

Alice Herz Sommer, a mais idosa sobrevivente do Holocausto, morreu na semana passada, com 109 anos.

Era também considerada a pianista mais idosa do mundo e falava da importância da música e do riso para uma vida longa e feliz com o encanto infantil a que Federico Fellini um dia se referiu, com sabedoria.

Uma inspiração que desaparece, um Steinway feito mudo e uma Humanidade mais pobre, mas aspirantes - como eu - gratos pelo exemplo.


 

Tempo de começar a por a conversa em dia

Que melhor maneira de actualizar o diário do que com... Música?