Com efeito, posso até partilhar que foi precisamente num Castello-Lopes que tive, há coisa de uma semana, uma experiência realmente inesperada. Para além de uma visita guiada pelas salas "privadas" do cinema da marca no Campo Pequeno - nas quais, para quem desconhece, até se pode jantar e ver a bola -, fui levada às catacumbas do edifício para me deparar com... uma réplica do carro do Batman!!!
Explicou o Artur Afonso, o funcionário a cuja simpatia e disponibilidade devo o
tour personalizado, que um dos colaboradores do cinema aproveita tempos livres e materiais de todo o género para recriar ícones dos filmes, que depois são orgulhosamente expostos junto às bilheteiras, com tremendo sucesso. Para além da viatura do homem morcego também confirmei a existência do balão de ar quente do Tintin e posso garantir que, ao nível de "realismo", o resultado está muito bem esgalhado.
No caso do Batmobile, as juntas de ligação foram feitas com cabides metálicos torcidos, as jantes com papel metalizado, a carcaça com placares publicitários de filmes antigos pintados a spray preto mate e as rodas gentilmente cedidas pela Pneuvita! A vida está cara; é verdade. Há cinemas às moscas; confere. Mas histórias como esta não têm preço.
Fotografia pertinentemente tirada pelo Fernando Piçarra, a quem devo o crédito |
2 comentários:
Realmente não tem preço :) E dava para entrar no veículo ou era só mesmo para olhar? xiii e eu ainda não vi o ultimo batman...
E quem me escreve, caro Anónimo??? O exemplar exposto não permitia a opção test drive, mas não foi nada que não me tivesse ocorrido... Com o próprio Christian Bale a conduzir, preferencialmente :P
Enviar um comentário