sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ainda não aprenderam?

Fico sempre um pouco triste quando me apercebo que as pessoas não aprendem com os erros que cometem. E se há erros que não deviam ser repetidos, tal é o preço a pagar... A polémica sobre a publicação de imagens da Duquesa de Cambridge em topless, quando recentemente em férias com o marido, traz-me à memória vários episódios tristes que, julgava eu, permaneceriam por mais tempo na mente do público.

A perversidade da divulgação chega ao pormenor de, imagine-se a coincidência, ter acontecido hoje, o dia em que Kate Middleton, ainda em deslocação oficial pelo Oriente, visitou a maior mesquita da Malásia, perante um público reconhecidamente crítico deste tipo de exposição feminina.

Toda a história me parece de um tremendo e despropositado mau gosto, mas não me admira que a acção legal já prometida pela Casa Real inglesa contra a edição francesa da revista "Closer" resulte em motivo de orgulho para os editores envolvidos e somas astronómicas para o autor dos instantâneos.

Fotografias captadas por teleobjectivas apontadas para propriedades privadas de pessoas em momentos de privacidade não se confundem com imagens de gente deliberadamente despida numa piscina pública, depois de uns copos a mais numa partida de strip poker com demasiadas câmaras de telemóvel à mistura.

O título de primeira página do Daily Mirror de amanhã vai citar o Príncipe William: "I won't let Kate suffer like my mother". Mas a cidade onde a edição a que me refiro chegou primeiro às bancas foi Paris. Francamente, isto não lembraria nem ao Diabo.


 

Sem comentários: