segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Amo-te, mas não me tires o ar!

Sou uma confessa apreciadora de arte, tenha ela os moldes que tiver, mas admito que existem conceitos dentro deste âmbito que ultrapassam as minhas capacidades de compreensão e abstracção.

É o que acontece com algumas das últimas criações do Sr. Haruhiko Kawaguchi, um fotógrafo japonês que considerou que o amor, carnal e não só, seria justamente representado com imagens de casais envolvidos em bolsas de plástico em vácuo.

Segue-se que foram cerca de 80 (!!!) as duplas que aceitaram o desafio e se deixaram fechar em sacos de plástico ao qual foi sugado todo o ar com um aspirador. Para além de incidentes que envolveram ataques de pânico e descontrolos de bexiga, o resultado foi "Flesh Love", um conjunto de imagens que, a meu ver, roçam o bizarro...

A discussão sobre as origens e os limites da criação artística é velha e decididamente não serei eu a iluminada a colocar-lhe um ponto final. Contudo... Serei só eu ou isto é muito estúpido?




 
Quem estiver interessado em ver o processo em vídeo, pode fazê-lo no link abaixo, cortesia do Der Spiegel Online: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Vg6Ow9Ha8vI

Sem comentários: