quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Algumas coisas ainda são o que eram

Numa das minhas saídas de hoje deparei-me com algo que julgava já não voltar a ver mas que, para minha agradável surpresa, afinal ainda persiste. No terreno arenoso mesmo ao lado da porta do prédio, quatro rapazitos entretidos a jogar ao berlinde!

De cócoras para fazer pontaria com os dedos e de pé para azarar a jogada alheia, ali estavam, com as mochilas escolares às costas e parte da roupa em desalinho. Depressa recuei aos tempos em que eu própria e mais algumas crianças da minha rua se juntavam para, com mais ou menos batota no tamanho dos buracos escavados no chão, passarmos o tempo de volta do jogo.

Recordei as horas que passei a trocar bugalhos e abafas, pequenas e não tão pequenas esferas, coloridas e sarapintadas, até começar a escurecer, um adulto chamar e cada um recolher a casa. Tudo guardado no saquinho de rede, até ao dia seguinte...

Sem comentários: