terça-feira, 22 de janeiro de 2013

And the plot thickens...

Quem disse que o mundo da dança clássica vivia só de piruetas, démi-pliés e elegâncias do tipo? Longe de indiferente a questões de competitividade e intriga, o ballet mundial foi há um par de dias abalado com, imagine-se, um ataque com ácido a Sergei Filin, até aqui Director Artístico do conceituado teatro Bolshoi.

Internado e operado de urgência aos olhos, ainda não é seguro que Filin escape a danos permanentes, nomeadamente à cegueira. A antiga bailarina Galina Stepanenko foi entretanto nomeada para o cargo deixado "vago", mas muito se comenta sobre as motivações do crime - além, obviamente, da identidade do(s) culpado(s).

Numa companhia com 213 bailarinas e bailarinos, mestres de ballet, ensaiadores, músicos, massagistas, directores de casting, consultores, produtores e sabe Deus que mais, seguramente não se consegue agradar a todos! Mas quando os rumores que circulam se referem a uma possível vingança pessoal e até à intervenção da Máfia, fica difícil imaginar os bastidores como o espelho do que se vê em palco... C'est dommage.

  
 

Sem comentários: