terça-feira, 7 de maio de 2013

Museu ABBA - já era tempo!

Tenho cá para mim que quem não gosta de ABBA não pode ser boa rés. Ficar indiferente ao pianinho de entrada de "Mamma Mia"?! Come on... Daqui se vê que, a meu ver, se havia coisa que já se justificava no panorama cultural sueco (e europeu, porque não?) era um espaço dedicado ao grupo que nos ofereceu "Waterloo", "Dancing Queen" e "The Winner Takes It All", para só citar três.

Pois foi hoje mesmo anunciado que 30 anos após a separação do grupo, Estocolmo (mais concretamente a ilha de Djurgården) está a inaugurar um museu dedicado à banda sueca e, segundo parece, não falta lá nada! Fotografias e recortes de imprensa, figurinos usados em espectáculos, a recriação de um antigo camarim dos músicos, uma discoteca inspirada nos anos 70 e até hologramas em tamanho real, com quem cada visitante poderá desafinar, perdão, CANTAR os êxitos dos ABBA.

Pessoalmente, se houve imagem que guardei do aeroporto de Estocolmo quando lá aterrei há um par de anos foi a da decoração das paredes com imagens e citações de alguns ilustres suecos. E sim, tenho muito orgulho na minha fotografia "ao lado" dos ABBA em maiôzinhos azuis hoje considerados de gosto altamente duvidoso!

 

Sem comentários: