segunda-feira, 8 de julho de 2013

Fascinada com o Dark Sky em Monsaraz

Há coincidências felizes. Acabados de chegar de um convívio simpático no interior das muralhas de Monsaraz, eis que nos deparamos com a sessão piloto de um evento extraordinário que vai acontecer no fim-de-semana que vem: o Dark Sky Party Alqueva - https://www.facebook.com/Alqueva!

Instalado junto à piscina do nosso alojamento destes dias, um telescópio com 60kg apontado para o firmamento pelo astrónomo amador Vítor Quinta, de quem recebemos explicações muito interessantes sobre a singularidade do céu do primeiro Starlight Tourism Destination do mundo.

Constelações, enxames de estrelas, estrelas duplas, poeiras de explosões de estrelas extintas, até a Via Láctea... Só Saturno nos escapou. Deveras encantados com tudo aquilo (especialmente com a improbabilidade da oportunidade exclusiva), eram quase duas da madrugada quando percebemos que o Vítor ainda ia regressar a Lisboa nessa noite... Resolvemos então refrear o entusiasmo e deixá-lo fazer-se à estrada, com a promessa de passarmos palavra sobre a iniciativa. A não perder!



Informações aqui: http://www.darkskyalqueva.com/news/dark-sky-party-alqueva
 

Sem comentários: