domingo, 11 de maio de 2014

Ainda bem que não há cura para este "mal"

Foi para mim uma surpresa tremendamente "prazeirosa" revisitar Óbidos (pela enésima vez) e atestar o calendário de projetos culturais disponíveis ao longo do ano.

Do meu conhecimento, à Vila Natal já se somavam o Mercado Medieval, o Festival do Chocolate, as Tasquinhas no Verão e a Ópera ao Ar Livre no Outono, todas iniciativas com grande mediatização e sucesso. Mas, desta feita, descobri o projeto Óbidos Vila Literária, que fiz questão de fotografar para partilhar aqui - e este é MESMO a minha cara!

Imaginem livros a invadir sítios insuspeitos, livros a forrar paredes até ao céu, livros por toda a parte! Em prateleiras feitas de caixas de fruta, em altares de igreja, em adegas... E que mais estará para surgir?

Cada local incluído no circuito Vila Literária soma aos livros uma experiência de sentidos: no espaço do Mercado Biológico há uma pequena venda de legumes e fruta, ingredientes a partir dos quais se confeccionam batidos refrescantes; na Igreja de São Tiago (agora Livraria de Santiago) é comum a projeção de filmes e na adega está, as we speak, a surgir um bar enológico. A música aparece como pano de fundo em todos eles.

Um dia li algures: "The cure to boredom is books. There is no cure for books". Tão bom "sofrer" disto"!


 
 
 
 
 

Sem comentários: