domingo, 18 de maio de 2014

Os maiores assassinos do futuro

Parte do que me levou a querer entrar na TESE foi o desejo de trabalhar efectivamente para um mundo melhor. Sem castelos em nuvens de algodão doce ou utopias do género; mas caso a caso, um projeto de cada vez, e com uma equipa de pessoas que também vê nessa missão algo mais do que desejável - antes realisticamente obrigatório. 
 
O que se faz diariamente em Cooperação para o Desenvolvimento serve essa meta, em específico junto dos que menos têm daquilo que tantos outros consideram o básico. Em alguns países em desenvolvimento as carências ao nível do setor WASH (Water, Sanitation, Hygene) são bem conhecidas e, mesmo assim, as soluções tardam, com consequências avassaladoras que nem os teóricos dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio parecem conseguir antever. 
 
Esta infografia em que tropecei hoje na CNN Online é interessante e aborda o tema de forma muito in your face - ao bom estilo americano. As crianças são geralmente vistas como o futuro. Mas convenhamos, mais nuns sítios do que noutros.
 
 

Para versão mais legível, aceder aqui: http://edition.cnn.com/2014/05/12/opinion/dirty-water-child-killer/index.html?hpt=hp_c4

Sem comentários: