quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Plim - ideia - living green wall!

O sistema a implementar ainda não está definido, há várias boas soluções em estudo, mas é garantido que a morada em Benfica 11 vai ter uma parede viva/verde!

Para além de conferirem uma estética natural que se traduz em interiores mais amplos, as paredes vivas (ou jardins verticais) ajudam a melhorar a qualidade do ar (filtrado pelas plantas), arrefecem-no nos meses mais quentes (os de agora), facilitam a redução do ruído (absorvendo as frequências mais altas) e, no geral, influenciam para melhor a disposição de quem com elas partilha espaço (eu!), ao convidarem a uma sensação revigorante, própria destes organismos vivos.

Não é por acaso que muitos edifícios de trabalho (nomeadamente arranha-céus) têm utilizado o conceito das living green walls como declaração de sustentabilidade e fator de valorização imobiliária. E eu acho que até já sei onde instalar a minha!



2 comentários:

AGT disse...

Muito giro... é uma boa forma de depois andares a gastar dinheiro em tinta com anti-fungos porque tens as paredes cheias de bolor....e com o facto de que se de dia as plantas produzem oxigénio, de noite o consomem e produzem CO2... Não querendo desmotivar, claro... :D

Annouk disse...

Hahaha!!! Bem visto, primo, mas considerando que a experiência com as tintas para as paredes até foi tão simples e 'prazeirosa', porque não fazer render o peixe :P