quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

"Memories... la la la la la..."

Ora, responda quem souber. O que é que invariavelmente acontece quando nos predispomos a uma maratona de backups e duplicações de arquivos fotográficos digitais, num interminável chorrilho de Copiar e Guardar de tesourinhos deprimentes? Eu respondo. Acontecem longas horas passadas em janelas e cliques diante do monitor, acompanhadas de gargalhadas estridentes, ao recordarmos episódios que as fotografias só retratam numa infinitésima parte, mas que na nossa cabeça estão guardados tal qual filmezinho de Sam, com Mário Viegas e tudo.



Foi precisamente o que sucedeu comigo há uns dias, quando decidi não tentar o cansaço que o meu portátil já vai denunciando e arregacei as mangas para salvaguardar parte da biblioteca de imagens que, felizmente, aqui vai crescendo como mato.

Entre os meus preferidos está o álbum com as imagens captadas durante as férias de um grupinho impecável por terras do México, vai fazer em Outubro dois anos. Lembrar tiradas como "É preciso não confundir os hotéis" ou "Essa praia é só calhau" e revisitar alguns dos momentos mais hilariantes acabou por ser o ponto alto desse dia. Como esquecer a actuação de "Verde Vinho", do grande vulto do cançonetismo que é Roberto Leal, numa versão à la Nabo, devidamente aperaltado com óculos de mergulhador e flor de papel escarlate espetada no tubo respirador do kit de snorkeling... Escusado será dizer que a vontade de ligar de imediato a alguns dos "artistas" para repetir a palhaçada ao telefone foi grande, mas quis o destino que no mesmo dia fosse dar um giro com dois deles e o assunto viesse à baila.



Dois anos depois, algures por entre o andar de restauração do Almada Fórum...

" - Epá, é verdade, não fiquei com cópia das nossas fotografias do México!!! Tratas disso?"

Não só trato, como levo a coisa mais longe: "Hola, Hola", quanto é que V. Exas. me pagam para NÃO colocar aqui o verdadeiro best of de "figuras tristes" nunca antes vistas em terra de mariachis ? Aceitam-se licitações a partir dos 50€...

2 comentários:

Anónimo disse...

ah pois é... que saudadinhas daquelas águias límpidas e azulinhas. E claro que a actuação do João é inesquecível! Quando ouvir aquela música lembrar-me-ei sempre desse momento artístico!

Quero voltar... e pode ser para um hotel com apenas 5 estrelas que eu não me importo!

Joana

João Nabais disse...

E depois é assim que elas acontecem... Uma pessoa tem um momento ou dois de puro devaneio mental e pronto, assassina por completo toda a sua reputação política... :)