terça-feira, 16 de março de 2010

A importância de uns abdominais firmes

Como não gostar de Meryl Streep, é a pergunta que se impõe! Em "It's Complicated" tive a confirmação de que, ao contrário de outros actores da sua geração - como Robert De Niro ou Harrison Ford - Meryl Streep continua a gostar de fazer cinema e isso transparece de forma muito clara no grande ecrã.

Depois de "The Devil Wears Prada", "Mamma Mia!" e "Julie & Julia", a actriz volta a contagiar com o seu entusiasmo e brilho naturais, características a que já habituou o público e a que o público responde, película após película, com salas generosamente cheias.

Neste caso, o bom desempenho surge com o papel da dedicada Jane Adler, dona de uma patisserie, divorciada desde há dez anos de Jake (Alec Baldwin) e que inesperadamente se vê envolvida num romance tórrido com um homem casado: o ex-marido. Pelo meio, espaço para um breve encontro com Adam (Steve Martin), o tímido arquitecto responsável pelo plano de remodelação da casa de Jane e para a participação de Agness (Lake Bell), a muito mais nova esposa de Jake e detentora de uns abdominais de respeito, como se percebe logo pela cena inicial do filme.

Temos assim um casal divorciado transformado num casal em romance, o que invariavelmente nos alude à ideia de continuidade do amor mesmo após o fim do casamento. Mas sejamos francos: ainda que se trate de um filme, ou bem que se colocam os óculos cor-de-rosa e se entra na let's get it on mood, ou bem que se pensa em medicamentos de prescrição médica...

Nota positiva merecem as "crias" do filme, Lauren (Caitlin Fitzgerald), Gabby (Zoe Kazan) e Luke (Hunter Parrish), filhos de Jane e Jake, a que se junta o futuro genro, Harley (John Krasinski) que com meritória graça arrebata completamente o terceiro posto de protagonismo no filme.

P.S - A técnica de feitura de mini-croissants de chocolate mostrada por Jane a Adam a meio do filme deixou-me a olhar para o balde de pipocas com expressão algo atoleimada... Meryl, se me estás a ouvir, para quando um livro de receitas?


Sem comentários: