quarta-feira, 3 de março de 2010

A melhor do momento

Conhecem a sensação de quando um momento nos marca de tal forma que, a partir daí, sempre que revivemos o local onde nos encontrávamos ou lembramos as pessoas com quem estávamos, a 'imagem' que então gravámos no 'disco duro' regressa imediata e fielmente? Como se determinados lugares - de espaço e tempo - ficassem para sempre colados na nossa memória não exactamente porque fixámos como eram, mas por aquilo que vivemos neles.

Pois desde há alguns dias que ando com isto em mente já que desde que ouvi "Empire State of Mind" de Jay-Z (essa verdadeira máquina de fazer milhões) e Alicia Keys (para meu gáudio, novamente ao piano) não consigo deixar de pensar o quanto este som decalca o que de mais marcante eu guardei de Nova Iorque - a gigantesca selva urbana onde qualquer sonho se pode tornar realidade.

É, em minha opinião, a melhor música do momento: ritmo, melodia, letra, tudo se combina para me emprestar um sorriso de cada vez que passa nas ondas hertzianas, o que nem é assim tão vulgar... Nos tempos que correm a mediocridade é tanta que quando surge algo que nos inspira e nos faz abanar a cadeira, até ficamos surpreendidos!

Dei-me inclusivamente ao trabalho de aceder ao YouTube para apreciar o vídeo oficial e de facto, até a preferência pela versão a preto e branco foi uma decisão inteligente: as ruas lavadas de fresco, as setas indicadoras de muitas direcções, as escadas de ferro no exterior dos edifícios, os fumos saídos do subsolo, as entradas do metro, os carrinhos ambulantes de venda de cachorros quentes, o amarelo e o xadrez dos taxis, a polícia, as bandeiras americanas, um infinito de luzes à noite e alguns dos edifícios mais emblemáticos, como a Brooklyn Bridge e o Empire State Building... Está tudo lá.

Com muita pena minha, não consigo partilhar aqui o vídeo - foi feita uma razia online que, a somar à minha ineficiência nestas questões, só me possibilita partilhar um link. Vejam, oiçam e 'curtam' em: http://www.youtube.com/watch?v=0UjsXo9l6I8

P.S - Bonito o pormenor do piano decorado...








Sem comentários: