domingo, 25 de abril de 2010

Perú | Estádio 2 - Marcações, Reservas e Compras

Depois de algumas semanas a contemplar (sofregamente, adiante-se) se a partida para o Perú seria possível nos moldes em que foi inicialmente pensada, surge finalmente a aprovação ao período de férias por mim solicitado para o efeito e começa o derradeiro countdown.

Para o que quer que sirva, gostava de deixar escrito que se fosse do tipo de pessoa que acredita em sinais, de alguma forma diria que esta viagem não está destinada a acontecer... Mas como felizmente não é esse o caso, persisto em não dar valor às contrariedades que têm surgido e fazer do tema motivo de antecipação.

Num Domingo destes últimos, por sinal muito bem passado na Ericeira, acordaram-se quais as datas mais vantajosas para a viagem propriamente dita: 20 de Agosto e 11 de Setembro. Claro! Após investigações cruzadas para comparação séria da oferta das companhias aéreas, com horários, escalas e amenities metidas ao barulho, decidimos que a Ibéria nos oferecia o pacote menos desvantajoso para a carteira, pelo que se seguiram uns telefonemazinhos de check para o balcão da marca.

Entretanto, a forma de pagamento dos vôos pretendidos também nos mereceu alguma atenção... Modalidades possíveis: compra via internet e com pagamento com cartão de crédito; reserva por telefone e pagamento no balcão físico, à mesma com cartão de crédito; compra no balcão com cartão de crédito ou de débito. Depois disto, o filme dos seguros... Seguro de bagagem, seguro de bagagem adicional, seguro de cancelamento, seguro anti-bomba, seguro anti-erupção vulcânica... Brincadeira.

A reserva acabou por ser feita por via telefónica e daí à deslocação ao aeroporto para gastar um porradão de massa com os espanhóis foi um pulo. E é pois com grande alegria que anuncio ser orgulhosa detentora de um bilhete de avião, de ída e volta, com Lima e o meu nome escritos ali pelo meio! Para quem - como eu - ainda não acredita, fica o registo documental no fundo!

Se tudo correr como previsto, a espera na escala em Madrid demorará apenas algumas horas e as bagagens que nos servirão de suporte durante o mês seguinte chegarão sem problema à capital peruana. Caso tal não aconteça, a decisão de termos lugar no primeiro vôo do dia poderá permitir que as malas cheguem depois de nós, num dos restantes dois vôos previstos para a data. E se a coisa resolver descambar por completo, temos contemplado em programa um dia adicional na capital peruana. Para quê ficarmo-nos por um Plano B quando podemos ir até...

O passo que se segue é assegurar lugar no Inca Trail - uma das experiências mais aguardadas desta viagem - e firmar as estadias em cada um dos locais que previamente seleccionámos para pernoitar. Curiosamente (ou não) a cadeia Pirwa Hotels acompanhar-nos-á em três ou quatro dos sítios onde teremos de ficar. Pergunta: adivinha-se um desconto simpático por "fidelidade" à marca ou será que nos mandam defecar ao largo?


Sem comentários: