terça-feira, 8 de junho de 2010

Prueba superada

Afinal a aventura em busca das cotonetes perdidas não chegou a ser aventura nenhuma. Para meu gáudio, bastou uma pesquisa simples para encontrar cotonetes de bastão bio-degradável na superfície comercial mais próxima de casa, o que, devo confessar, me surpreendeu pela positiva.

Por 0,80€ compram-se 100 cotonetes de algodão 100% hidrófilo e cartão, em embalagem do mesmo material. Não que os funcionários da secção estejam minimamente despertos para o tema - abordei duas senhoras com as minhas dúvidas e nenhuma fazia a mais remota ideia daquilo a que me referia. Acabámos por fazer o teste derradeiro, tirando uma das cotonetes da caixa e partindo-a pelo meio, algo que dificilmente conseguiríamos se se tratasse de um bastão de plástico, mais flexível e resistente.

E é com grande orgulho que afirmo que toda a gente cá em casa aderiu sem mais questões, sendo que a opção pela versão cartão também já se estendeu a outros "lares" do meu raio de "acção". Aliás, não havendo sequer justificação plausível (preço, qualidade, design ou outra) para escolher diferente... Um pequenino gesto a somar a outros que estou a implementar a pouco e pouco e que, no fim do dia, fazem diferença à proporção não do empenho, mas do desejo de não ser mais uma a "estragar" o espaço que me foi emprestado pelo tempo em que cá andar.

Sem comentários: