terça-feira, 15 de maio de 2012

Este não devia ter deixado as trevas

Esperava consideravelmente mais de "Dark Shadows". E da tripla Burton/Depp/Bonham-Carter, já agora. Tinha acontecido há tempos, com "The Hangover II", e repetiu-se agora. A decepção, entenda-se. É o que inexoravelmente acontece quando todas as melhores cenas de um filme são exploradas nos trailers promocionais.

Casting interessante, caracterização condizente com o fantasioso estilo burtoniano - embora longe da que se encontrou em "Alice in Wonderland" -, mas um enredo sem nada de novo para surpreender, nem sequer uma tentativa mal sucedida de aprofundamento das personagens.

Acaba por ser um filme algo tonto, sem género descarado. Não suficientemente divertido para encerrar uma comédia, nem assustador quanto baste para concorrer com os do género, "Dark Shadows" assenta meramente na persona em que Depp se transformou e na sedução pictórica de Eva Green, não esqueçamos, ex-bond girl. Arrisco mesmo a dizer que a cena mais engraçada de todo o filme está na destruição total do cenário de escritório da vilã, quando Barnabas e Angelique decidem (literalmente) partir a loiça toda, ao som de Barry White...


Sem comentários: