sexta-feira, 11 de maio de 2012

Piano mudo

Às vezes dizem-nos coisas tão absurdas que até nos custa a acreditar nelas. Como hoje. Faleceu Bernardo Sassetti, que tanto prazer me proporcionou ainda há meses, com o concerto "3 Pianos", no Centro Cultural de Belém. E alguém me dizia ao telefone, momentos depois, comigo ainda incrédula: "Mas porque estás tão admirada, para se morrer só é preciso estar vivo e desde que nascemos que é para aí que caminhamos".

Acompanhava desde há algum tempo e com curiosidade o percurso do pianista, que chegou a ser tema de algumas conversas nas aulas de instrumento - o mesmo - que tenho todas as Quintas-feiras. Parece mentira tamanho desperdício de juventude e talento. Nele apreciava sobretudo a inovação estética e a postura descomprometida, até um pouco bizarra, sem dúvida diferente da maneira clássica, que facilmente se associa a alguém cuja profissão é o piano.

Podia ter escolhido outro dia para comprar o disco que andava para adquirir há tanto, mas que fazer? O ser humano é mesmo assim. Liguei para a Clean Feed Records, falei com a Madalena e dei lá um pulo há bocado. O edifício está em obras e existe um semi-caos instalado. O rapaz que registou a minha compra falou-me numa "nuvem negra"... E o telefone da editora não pára de tocar.



Sem comentários: