quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A arte faz bem à saúde

Se há actividade que me confere paz de espírito quando tenho a cabeça a ferver é ver arte. Entrar numa galeria e deixar o corpo absorver o máximo que conseguir faz milagres por mim. Tinha a Tate Modern em falta e decidi que o final da tarde de hoje seria perfeito para riscar o item da minha bucket list.


Rumei a Southbank, percorri parte da zona ribeirinha a pé e desemboquei na antiga central eléctrica para uma ou duas horinhas de cultura, totalmente GRÁTIS. Fiquei quatro, precisamente até me indicarem o caminho para a rua, mas saí como nova!

 
Para além da exposição temporária sobre Edvard Munch ainda consegui "varrer" grande parte da colecção permanente, na qual descobri algumas pérolas... "Compositions B and C" de Mondrian, "Metamorphosis of Narcissus" de Salvador Dalí, "Nude Woman with Necklace" de Picasso, "Yellow Islands" de Jackson Pollock, "Painting 1927"de Joan Miró, e alguns grandes mais. Contudo, a melhor surpresa que tive foi o quadro "The Corridor", de Vieira da Silva - ah pois é!


Sem comentários: