domingo, 25 de novembro de 2012

Claramente andei a visitar os espanhóis errados!

Decidimos jantar perto de casa, estava demasiado frio para deslocações maiores e a Lígia já tinha confirmado a vinda a Dalston para me/nos ver, vinda de High Wycombe num dos últimos combóios da tarde.

Seguimos a dica da "fada madrinha" da Odete e entrámos no Black Pig With White Pearls - http://blackpigwithwhitepearls.co.uk -, um espaço de gastronomia espanhola que me surpreendeu pela positiva, sendo histórica a minha desconfiança relativamente a tudo o que tenha sotaque a Ramblas.



Estava cheio quando chegámos mas foi-nos atribuída mesa rapidamente, no lugar de uma reserva que avisou estar em atraso. À semelhança da maioria dos restaurantes espanhóis que conheço, o conceito do Black Pig passa por pedir vários pratos e partilhá-los, rodando os sabores principais e os respectivos acompanhamentos. Provámos o Chorizo in Cider, a Escalavida Pintxo, um prato de Croquetas, outro de Slow Cooked Lamb with Pedro Ximenez Sauce e ainda alguns petiscos extra, regados a limonada, todos aprovados.



A decoração do lugar é simples mas convidativa à permanência. Gostei do toque do vaso de rosmaninho, das lâmpadas com filamentos estranhos e da tela do porco com um colar de pérolas de duas voltas, pendurada no fundo da sala principal. Mais perto da nossa mesa estava a cabeça de um boi feita de peças de cartão sobrepostas, bovino este igualmente preparado para uma noite fora, so to speak!


O número de mesas não ultrapassa as 10, 12 talvez, cada uma iluminada por velas que um prestável empregado de barrete mantém acesas durante todo o serão. Foi aquilo a que, em bom português, se chama de um jantar muito porreiro!
 
 
Nota: todas as fotografias deste post foram gentilmente
captadas e cedidas para o efeito pela Odete!
 

Sem comentários: