domingo, 25 de novembro de 2012

Perdida mas achada pouco depois

Excepção feita a alguns centros comerciais e parques de estacionamento subterrâneos, não sou das pessoas com pior sentido de orientação, mas há um par de dias consegui a proeza de andar cerca de 45 minutos às voltas num mesmo quarteirão e acabar diante de um marco da cidade que já há algum tempo queria visitar: St. James's Palace. Gosto de me perder assim!

Colado a Sr. James's Park, é o mais antigo palácio real do Reino Unido embora nenhum monarca lá resida desde há quase dois séculos. Comissionado por Henrique VIII no local de um antigo hospital para leprosos, diz-se que foi aqui que Isabel I passou a noite à espera que a Armada Espanhola subisse o canal.

Foi também aqui, na Capela Real, que o corpo da Princesa Diana permaneceu até ser mudado para o Palácio de Kensington, de onde saiu para a cerimónia fúnebre na Abadia de Westminster. É morada oficial em Londres de algumas personalidades reais da actualidade, como a Princesa Ana ou a Princesa Beatrice de York, pelo que ainda hoje é palco de actividades diárias e cerimómias de vária índole.


  
 
 
  
 

Sem comentários: