domingo, 20 de outubro de 2013

O rapaz do metro

O dia tinha sido longo, cheio, e ainda tinha pela frente o caminho de regresso a casa. Mas entrei na carruagem e dei-me por satisfeita ao encontrar um lugar onde me sentar até ser altura de mudar de linha.

O pensamento era este quando um rapaz entra e ocupa com uma das mãos o varão mais perto do meu lugar. Pelo ar não teria mais do que 15 ou 16 anos - cabelo curto, algo estouvado, blusa desportiva e calças penduradas abaixo da linha da cintura. Vinha entretido com o telefone. "Talvez tivessse saído da escola há pouco", ocorreu-me.

Nisto, ele vira-se e à minha frente fica a mochila que carrega em ombros. Sem marca da moda ou desenhos que reconheça. Sem crachás ou emblemas. Só uma frase escrita a marcador preto, em letras médias. "Amo-te muito".

Aquela imagem fez-me sorrir durante o resto do caminho. E achei que merecia um post.