sábado, 20 de fevereiro de 2010

Cansaço bom

Até recentemente não compreendia o porquê de tantas almas, logo cedo pela manhã ao fim-de-semana, a andar, a correr ou a passar de bicicleta, com uma expressão de realização tremenda, como se o cansaço resultante dessas actividades fosse a segunda melhor coisa do mundo, logo a seguir a... dormir, por exemplo.

Com as caminhadas apercebi-me que, estranhamente, pode ser muito revigorante consumir a energia que temos e não temos a subir escarpas, a descer valados, a transpor cercas e a atravessar povoados, carregando às costas o lanchinho da ordem e conversando sobre tudo e umas botas - que também fazem parte do equipamento base - com a companhia do dia.

Mas nem sempre o tempo propicia passeios do género, o que em parte me levou a comprar uma 'bina' que, por estes dias, tem tido efeitos fantásticos nos meus tempos livres. À bonita hora a que me deitei ontem já era hoje, bem cedo por sinal, mas nada que me impedisse de às 09h30 já estar equipada e pronta a explorar a Mata da Machada em duas rodas. Duas horinhas e pouco ao pedal resultaram em praticamente 15 km de exercício suado e algumas mazelas típicas, mas também numa sensação de cansaço bom, se é que pode ser explicado assim.

Já no fim-de-semana passado fiz um percurso pela zona ribeirinha do Barreiro que me deu um gozo tremendo, além de boas oportunidades para fotografias que em nenhum outro momento tiraria. Conhecem-se sítios que normalmente passam despercebidos e há que convir, parar literalmente onde nos apetece é excelente - e ninguém apita nem insulta.







1 comentário:

AGT disse...

Continua que qualquer dia vais para a Arrábida com os duros... :p

beijocas